O BRASIL
O Brasil é um país de 3º mundo!
Terceiro mundo? Não! O Brasil não é um país de 3º mundo...
O Brasil é um país subdesenvolvido!
Subdesenvolvido? Não! O Brasil não é um país subdesenvolvido...
O Brasil é um país emergente!
Emergente? Não! O Brasil não é um país emergente...
O Brasil é um país em desenvolvimento!
Ué! Mas tudo isso não quer dizer a mesma coisa?
A ESCÓRIA
Não se deixe enganar por um eufemismo, procure informações sobre os candidatos em que vocês irão votar e não se esqueçam que esses representantes políticos nada mais são do que prestadores de serviços, só que no caso deles, prestam serviços a toda sociedade brasileira. Aprendam a cobrar as promessas não cumpridas, verifique nos meios seguros todas os passos dados por cada um deles. Não se deixe vender por uma cesta básica, um óculos, um saco de cimento, ou café da manhã. Quem realmente quer mudanças começa sua campanha com uma plataforma política real e não com as mesmas promessas não cumpridas de sempre como: melhorar saúde, segurança, educação pública e gerar empregos. Políticos demagogos não querem matérias como Filosofia, Sociologia, as antigas e importantes OMC (Organização Moral e Cívica) e OSPB. Eles querem a grande massa que são os pobres, ignorantes e não intelectualizados para terem senso crítico e analítico para votarem conscientes.
Não quero que soe preconceituoso da minha parte, mas porque os políticos permitiram que analfabetos votassem já que estes nem sabem ler o nome do seu candidato nos panfletos, sequer reivindicarem os seus direitos e cumprirem os seus deveres? Por que menores de dezoito podem votar se os jovens brasileiros encontram-se em estado de alienação e não tem o mínimo interesse por política devido à carência de informações nas escolas? Se já podem votar aos dezesseis também poderiam cumprir sentenças criminais de acordo com o crime que cometeram! Por que os políticos fazem tanta questão de usar um vocabulário tão formal nos seus discursos se estes estão voltados para uma população de vocabulário simples? Seria para entediar as pessoas ao ponto de elas não saberem ao menos que política vai muito mais além do que as partidárias? Que vai mais além do que trocas de insultos e a constante busca das vidas escusas, comprometedoras e corruptas dos candidatos? Por que ao invés de tantas farpas trocadas não há discursos honestos e sinceros de melhorar sim, a educação, a saúde, o desemprego e segurança, mas que isso acontecerá em longo prazo e não com o discurso de: “vou acabar”? E que para tanto, é necessário utilizar as verbas adequadamente, com combate aos desvios dos corruptos. Que haverá plebiscitos para que o povo decida quem deverá ser punido por estes delitos e com o povo decidindo os salários dos deputados, já que estes mesmos aprovam os próprios salários? Por que plebiscitos são para o povo decidir sobre o desarmamento se isso é uma questão de segurança nacional e que nesse momento sim, os deputados deveriam votar sobre esta questão?
São muitas as interrogações e inquietudes que só enfraquecem a nossa positividade de querer e ver um país com menos desigualdade, e todas as outras coisas abordadas acima, é difícil pensar em grandes mudanças se o que vemos são pessoas iguais entrando e saindo do poder. Mas as coisas só começarão realmente a mudar se nós cidadãos brasileiros votarmos conscientes e não porque os carros que passam com “as musiquinhas” de batidas de axé e samba reggae faça com que gravemos o número dos candidatos e lá na urna digitamos esses números sem a menor consciência do que realmente estamos fazendo.
É isso aí Nai, você tem toda razão, se muitos pensassem como você, de certo o nosso país estaria diferente. Grande sacada sua. Você é mesmo surpreendente e muito inteligente. Beijão!!!
ResponderExcluirOi Jaci,
ResponderExcluirPrazerzão ter você lendo as minhas loucuras aqui, nos conhecemos há pouco tempo, mas a nossa amizade vai loooooooongeeeeeeeee rsrsrs
Sei que você pensa tão diferente quanto eu e isso já é um começo, não acha?
Beijos!!!!!!